Astros e estrelas de Hollywood que se aposentaram cedo

Karyn Parsons, Amanda Bynes, Macaulay Culkin e Josh Saviano (Foto: Getty Images e Divulgação)

Imagine ter a possibilidade de se aposentar aos 35 anos (ou antes) e aproveitar o resto da vida do jeitinho que sempre sonhou? Pois é isso que Macaulay Culkin, ator que ficou famoso no papel de Kevin McCallister no filme ‘Esqueceram de Mim’ (1990), resolveu fazer neste ano. E ele não foi o único que escolheu abandonar os holofotes enquanto jovem ou se dedicar a outra carreira. Listamos abaixo 10 astros e estrelas que se aposentaram – de Hollywood:

Macaulay Culkin

Macaulay Culkin em cena de ‘Adam Green's Aladdin’ (2016) (Foto: Divulgação)
Macaulay Culkin em cena de ‘Esqueceram de Mim’ (1990) (Foto: Divulgação)

Ele ganhou fama na comédia ‘Esqueceram de Mim’ (1990), mas depois de 28 anos nos holofotes de Hollywood, Macaulay Culkin decidiu se aposentar aos 35 anos. O ex-astro infantil revelou que não tem planos de voltar ao cinema ou TV em entrevista à New York Magazine.”Sou um homem na casa dos 30 e poucos anos que está essencialmente aposentado. Meio que vou para onde o vento me levar”, disse antes de acrescentar que preenche seus dias com pintura, escrita e “qualquer coisa”. O ator é também é vocalista da banda The Pizza Underground, que faz shows esporádicos parodiando as canções do grupo The Velvet Underground.Seu mais recente, e pelo jeito, último trabalho foi no filme ‘Adam Green’s Aladdin’, uma comédia que conta a história da família disfuncional de Aladdin, que vive em uma cidade americana governada por um sultão corrupto com uma filha socialite decadente.

Crystal McKellar

Crystal e a irmã Danica McKellar (Foto: Instagram)

As atrizes da série ‘Anos Incríveis’, Danica e Crystal McKellar foram artistas mirins que não se deslumbraram com a fama e nem deixaram a escola de lado.  A dedicação levou ambas as irmãs a conseguirem diplomas universitários. Danica é formada em Matemática, mas continua fazendo participações em filmes e séries. Já Crystal se formou na Faculdade de Direito.

Amanda Bynes

Amanda Bynes em 2011 e em foto divulgada nas redes sociais no último ano (Foto: Getty Images / Instagram)

A atriz de ‘Tudo Que Uma Garota Quer’ (2003) fez seu último trabalho nos cinema no filme ‘A Mentira’ (2010). Ela anunciou que iria se aposentar para se concentrar no mundo da moda e chegou a ingressar em cursos de especialização. Infelizmente, a única coisa em que ela está focada desde que deixou Hollywood é nos casos de polícia – em 2012, Bynes foi presa por dirigir sob a influência de susbtâncias ilícitas, e esteve envolvida em várias ocorrências de trânsito.

Jeff Cohen

Jeff Cohen em cena de 'Os Goonies' (1985) e em foto tirada em 2014 em evento (Foto: Getty Images e Divulgação)

Se você já viu o filme ‘Os Goonies’, de 1985, vai se lembrar, sem dúvida, do personagem “Chunk”. Jeff Cohen fez fama ao interpretar o sarcástico e gordinho garoto do filme de aventura dirigido por Richard Donner. Hoje, Cohen não é nem gordinho e nem ator. Ele se tornou um advogado esbelto que representa os ricos e poderosos de Beverly Hills.

Mara Wilson

Mara Wilson em cena do filme 'Matilda' (1996) e em clique compartilhado na sua página do Twitter (Foto: Divulgação / Twitter)

Difícil não se lembrar da bruxinha Matilda no filme homônimo de 1996. Pois Mara Wilson era uma das atrizes mirins mais queridas de Hollywood nos anos 90. Fez ‘Uma Babá Quase Perfeita’ (1993) e ‘Milagre na Rua 34’ (1994), mas decidiu deixar de ser centro das atenções porque, como ela descreve, atuar “não é nada divertido”. Ela agora se concentra em escrever histórias de ficção para jovens adultos.

Josh Saviano

Josh Saviano ao lado de Fred Savage em cena de 'Anos Incríveis (1988 - 1993) (Foto: Divulgação)

O melhor amigo nerd que todos gostariam de ter no início dos anos 90. Josh Saviano apareceu em vários filmes quando era jovem, mas é mais lembrado por seu papel como o amigo de Kevin Arnold em ‘Anos Incríceis’ (1988 – 1993). Mas, assim como os outros atores nesta lista, Josh decidiu se aposentar da carreira de ator e perseguir a sua verdadeira paixão: se formar advogado.

Ariana Richards

Ariana Richards em cena do filme 'Jurassic Park: O Parque dos Dinossauros' (1993) (Foto: Divulgação)

Ariana Richards ficou famosa por causa da personagem Lex Murphy em ‘Jurassic Park: O Parque dos Dinossauros’ (1993), mas também estrelou algumas comédias populares na década de 90. Ela parecia pronta para se tornar uma grande atriz de cinema, mas se afastou para investir na carreira de pintora e atualmente é especializada em pintura de retratos.

Brandon Call

Brandon Call em cena de 'Step By Step' (1991 - 1998) (Foto: Divulgação)

Essa é uma história bastante triste. Brandon era um jovem ator que apareceu em inúmeros programas de TV durante os anos 1980 e 1990, mas você provavelmente se lembra dele como J.T. Lambert na série ‘Step by Step’ (1991 – 1998). Infelizmente, Call foi vítima de um assalto que deu errado e um incidente na estrada, em que ele foi baleado em ambos os braços. Felizmente, ele se recuperou completamente e agora está trabalhando em um posto de gasolina de seus pais.

Karyn Parsons

Karyn Parsons em cena de 'Um Maluco no Pedaço' (1990 - 1996) (Foto: Divulgação)

Lembra de Karyn Parsons ao lado de Will Smith na série ‘Um Maluco no Pedaço’ (The Fresh Prince of Bel-Air)? Ela interpretou a prima maluquinha Hilary na série que ficou no ar entre 1990 e 1996. Atuando desde os 13 anos, Parsons continuou a fazer papéis na TV até 2004. Parsons agora dirige uma organização sem fins lucrativos que ensina crianças sobre importantes figuras afro-americanas da História.

Peter Ostrum

Peter Ostrum em imagem do filme 'A Fantástica Fábrica de Chocolate' (1971) ao lado de Gene Wilder (Willy Wonka). Na foto menor, Peter Ostrum em 2001 (Foto: Getty Images e Reprodução)

Conhecido por seu papel como o pequeno Charlie Bucket no filme ‘A Fantástica Fábrica de Chocolate’ (1971), Peter Ostrum se aposentou logo depois disso. Ele escolheu fazer faculdade de Veterinária e tem uma clínica de sucesso em Nova York.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para a barra de ferramentas