Sesc e Metodista oferecem cursos on-line e grátis sobre criação de games

O Sesc e a Universidade Metodista em São Paulo estão oferecendo de graça e on-line o Curso Livre de Criação de Games. Direcionado a todos os públicos, o programa é composto por três cursos, cada um com quatro aulas disponibilizadas na internet após a confirmação da inscrição. Conheça abaixo cada um deles e como se inscrever:

Clique aqui para mais informações sobre os cursos, professores e materiais necessários.

1. Introdução ao desenvolvimento de personagens para Jogos Digitais

Técnicas de desenho livre para a criação de personagens, conceitos de proporção, anatomia, luz e sombra, composição e finalização de personagens para jogos digitais. As aulas on-line acontecerão de 16 de maio a 6 de junho, com o Prof. Gilmar de Godoy.

Inscrições a partir de 8 de abril. Entre os dias 10 e 16 de maio, os inscritos no site receberão e-mail com link e procedimentos para efetivação da inscrição.

Pré-requisitos: ter interesse e gostar de desenhar.

2. Introdução à modelagem 3D para Jogos Digitais

Técnicas de modelagem tridimensional de objetos e cenários para jogos digitais, princípios para a modelagem orgânica de personagens lowpoly para jogos digitas. As aulas on-line acontecerão de 20 de junho a 11 de julho, com o Prof. José Francisco Tarallo.

Inscrições a partir de 19 de maio e encerramento em 10 de junho, às 18h. Entre os dias 13 e 20 de junho, os inscritos no site receberão e-mail com link e procedimentos para efetivação da inscrição.

Pré-requisitos: interesse em modelagem e animação e na criação de personagens e cenários.

3. Introdução à programação para Jogos Digitais

Introdução ao uso de game engines para o desenvolvimento de jogos digitais; programação básica para jogos digitais. As aulas on-line acontecerão de 25 de julho a 15 de agosto, com Prof. Dr. Leandro Key Higuchi Yanaze.

Inscrições a partir de 23 de junho e encerramento em 15 de julho, às 18h. Entre os dias 18 e 25 de julho, os inscritos no site receberão e-mail com link e procedimentos para efetivação da inscrição.

Pré-requisitos: interesse no desenvolvimento de jogos digitais, familiaridade com jogos digitais e familiaridade com computador (softwares).

Clique aqui para mais informações sobre os cursos, professores e materiais necessários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para a barra de ferramentas