Workshop promove introdução ao Private Equity e Venture Capital em São Paulo

O “Capital Empreendedor” é cada vez mais percebido como uma das engrenagens fundamentais da economia, suportando o surgimento e o desenvolvimento de organizações mais inovadoras e positivas para a sociedade. Dentro deste cenário, o Centro de Estudos em Private Equity (GVcepe) da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da FGV (EAESP), realiza, nos dias 28 e 29 de novembro, das 19h30 às 22h30, o workshop de “Introdução ao Private Equity e Venture Capital”.

O workshop é voltado para universitários, recém-graduados, jovens profissionais, empreendedores, gestores, empresários e tem como finalidade apresentar o funcionamento desta indústria, com ênfase nas alternativas de captação de recursos para negócios existentes e novos negócios. A proposta é que os participantes possam conhecer a estrutura dos investimentos Private Equity e Venture Capital e o perfil de negócios realizados neste mercado, além de compreender suas características, o processo de seleção por parte dos investidores e os mecanismos envolvidos.

Com conteúdo e metodologia desenvolvidos pelo corpo docente da FGV/ EAESP, a participação no workshop vai permitir o compartilhamento de perspectivas sobre  tendências e oportunidades deste setor, além da troca de experiências e networking. Entre os palestrantes confirmados, estão Newton M. Campos (Diretor GVcepe), Francisco Jardim (SP Ventures), Claudio V. Furtado (Fundador GVcepe) e Zeca Magalhães (Tarpon).

O evento será realizado no auditório da Escola de Economia de São Paulo (EESP – Rua Itapeva, 474 – 6° andar, Bela Vista – SP). Os interessados em participar devem se inscrever pelo link: http://bit.ly/2fhrCA6  até o dia 22 de novembro. Condições especiais para alunos e ex-alunos da FGV bem como para membros da Associação Brasileira de Startups.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para a barra de ferramentas