7 TED Talks para você se inspirar e repensar sua carreira

As TED talks que farão você ver seu trabalho e vida pessoal por uma nova ótica.

As TED talks são apresentações que acontecem nos eventos do TED, uma organização sem fins lucrativos que divulga “ideias que merecem ser espalhadas”. As apresentações são sucesso na internet, pois sempre trazem ideias inovadoras com grande potencial de transformação.

NewAgent TED Talks

A seguir, separamos algumas apresentações com propostas inesperadas e reflexões que te levarão a questionar certas práticas:

1. Por que o trabalho não acontece no trabalho

Jason Fried nos leva a refletir sobre onde costumamos ir quando temos que nos concentrar para trabalhar num projeto, num texto, na programação de um software, layout, etc. Segundo ele, após 10 anos perguntando às pessoas “onde você vai quando realmente precisa fazer algo bem feito?”, as respostas mais comuns têm sido a varanda, a sacada, a cozinha um quartinho à parte, a cafeteria, a livraria, o trem, o avião, o carro e outras coisas do tipo.

Ele destaca que as pessoas quase nunca falam sobre o escritório onde trabalham. Isto é, elas quase nunca fazem seu trabalho na mesa do escritório. E o mais surpreendente é a explicação que ele apresenta sobre a causa deste fenômeno.

2. Tem uma reunião? Faça uma caminhada

As pessoas passam em média 9,3 horas por dia sentadas, o que tem um impacto negativo em nossa saúde, afirma Nilofer Merchant, escritora e estrategista do Vale do Silício. Sentar-se é um hábito tão comum que nem nos perguntamos mais se isso de fato nos faz bem, ainda que que até certo ponto seja confortável.

Para contornar tal situação, ela tem uma sugestão inusitada: caminhar durante as reuniões individuais que costumamos fazer no trabalho, conhecido também como walk meetings. Nicole dá um depoimento encorajador sobre como caminhar mudou sua vida profissional, além de citar dados empolgantes a respeito de estudos feitos com pessoas que aderiram a prática.

3. A maneira como pensamos em trabalho está falida

O que torna o trabalho satisfatório? Essa reflexão é proposta pelo psicólogo Barry Schwartz que estudou a relação entre economia e psicologia. Ele reafirma aquilo que todos nós já sabemos: as pessoas não são motivadas apenas por seus salários, há valores intangíveis que as fazem sair da cama todos os dias em direção aos seus postos.

Barry argumenta que boa parte da sociedade ainda vê o trabalho apenas como uma roda cheia de engrenagens, ignorando o grande peso que os valores intangíveis têm sobre a motivação do ser humano. No decorrer da apresentação ele vai ainda mais longe: o que é de fato a “natureza humana” e como ela influencia nossas decisões profissionais e pessoais?

4. Como fazer o estresse seu amigo

Definitivamente nós vemos o estresse como um dos grandes inimigos da qualidade de vida. Porém, não é o que diz a psicóloga Kelly McGonigal que, de acordo com resultados de pesquisas, sugere repensarmos estresse como algo ruim para nós.

Kelly afirma que se acreditarmos que o estresse é prejudicial para nossa saúde, então ele de fato será. Por outro lado, se treinarmos a nossa mente para vê-lo de maneira positiva, podemos fazer dele um aliado.

5. Sua linguagem corporal molda quem você é

Em sua apresentação, Amy Cuddy compartilha lições surpreendentemente simples sobre linguagem corporal. E segundo ela, a postura do seu corpo pode mudar — para melhor — a maneira como você vê a si mesmo.

Ainda na faculdade, Ammy conta como uma experiência pessoal nessa época a fizeram pensar em como a autoconfiança pode nos fazer vitoriosos, ou não. Hoje, como professora na escola de negócios de Harvard, ela estuda o comportamento não verbal e prova que o que ela chama de “poses de poder” pode ajudar as pessoas a se sentirem mais confiantes e capazes.

6. Como ter sucesso? Dormindo mais

Em poucos minutos, Arianna Huffington, jornalista co-fundadora do Huffington Post, chama nossa atenção a uma das melhores maneiras para resolvermos problemas difíceis: uma boa noite de sono. Além de melhorar o raciocínio, uma noite bem dormida nos leva também a ser mais produtivos.

Ela alerta que raramente boas decisões são tomadas quando nos privamos do sono e nos mantemos sob constante pressão, dando como exemplo as péssimas escolhas feitas por aqueles que são considerados líderes brilhantes.

7. Como grandes líderes inspiram ações

Ao analisar a influência dos grandes líderes mundo a fora, seja nas empresas ou na política, Simon Sinek notou alguns padrões na maneira como esses líderes pensam, agem e se comunicam.

O caminho para inspirar as pessoas, segundo ele, não está na enorme quantidade de informações e números que temos por hábito apresentar. Ainda que toda a informação seja compreensível, ela por si só não tem o poder de influenciar o comportamento das pessoas. O autor de Por quê? — Como Motivar Pessoas e Equipes a Agir mostra que os grandes líderes se comunicam de dentro para fora fundamentados num porquê, conforme explicado no modelo do Círculo Dourado.

fonte: http://newagent.com/blog/ted-talks-inspirar/?lang=pt-br&utm_source=Contatos+JV&utm_campaign=821d3f798a-blog_18-11-16_ted&utm_medium=email&utm_term=0_fce54012b2-821d3f798a-278351865&goal=0_fce54012b2-821d3f798a-278351865

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para a barra de ferramentas