Fiz mochilão por diversos países e lucrei para além do dinheiro

O Blog do Estagiário entrevistou essa semana, o web designer Kenny Robert, paulistano de 24 anos que acaba de retornar de uma viagem de 8 meses pela América do Sul. 

Ele nos contou como foi o processo de trabalhar ao mesmo tempo em que fazia seu mochilão por diversos países. Confira:

Blog: Olá, Kenny. Quanto tempo de preparação para sua viagem e quantos países você visitou?

Kenny: Olha… preparação mesmo não teve (risos). Decidi que queria fazer a viagem e tinha uma data limite para sair, ou seja, 5 meses nos quais eu poderia juntar uma grana e fazer um roteiro, mas fiz tudo faltando 1 mês para esse deadline que eu mesmo estabeleci. Visitei 6 países ao todo.

Blog: Você disse não se preparou muito, mas foi preciso em algum momento economizar para a realização do seu mochilão?

Kenny: Economizar sim, mas não muito… você aprende que pode se virar durante a viagem  e que não precisa de MUITA grana para viajar. E com relação a se programar, isso eu praticamente não fiz mesmo, porque a graça de um mochilão é fazer o que você quiser e quando quiser sem estar limitado a datas e roteiros.

Blog: Ter decidido trabalhar durante a viagem agregou em sua vida para além do dinheiro?

Kenny: Agregou muito, mesmo sem dinheiro, porque em alguns casos o trabalho era em troca de estadia e/ou refeições. Você aprende a lidar com situações adversas que aparecem.

Blog: Valeu a pena ter feito essa viagem e ficar tanto tempo longe de casa?

Kenny: Valeu muitíssimo a pena, você aprende que casa é onde quer que você se sinta bem e querido pelas pessoas ao seu redor.

Blog: Que dicas você daria para jovens que queiram viajar sozinhos ou em grupo?

Kenny: É uma experiência única e que dificilmente você se arrependerá. Da vida, a gente não vai levar nada, então que o dinheiro que ganhamos seja para viajar e fazer da nossa passagem algo agradável e inesquecível. A maior dica é: se você quer, faça sem pestanejar!

Já conhece o Wall Jobs? O agente integrador para estágios, trainee e vagas efetivas que elimina a burocracia da contratação por meio de processos totalmente digitais.

Cadastre-se gratuitamente e muito boa sorte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para a barra de ferramentas