6 jogos de tabuleiro para passar a noite com amigos e de quebra aprender macetes do mundo corporativo

Nos últimos anos, o avanço da tecnologia fez com que muitos jogos extremamente populares para as gerações X (e para os mais antigos da geração Y) fossem desaparecendo do dia a dia dos jovens para dar lugar a video games, computadores e celulares. Por incrível que parece, ultimamente esses jogos têm voltado a se popularizar. Trazendo para uma era mais digital, um tipo de diversão bem diferente e dinâmica.

Com base nesta lista do UOL, apontamos como esses jogos podem te ajudar a aprender, entre uma partida, uma cerveja e algumas risadas, algumas dinâmicas do mundo corporativo.

Banco Imobiliário

 

 

Número de jogadores: de 2 a 6 pessoas

O Banco Imobiliário (Estrela) ou Monopoly (Hasbro) é um jogo clássico, onde os jogadores mostram suas habilidades empresariais comprando, vendendo e construindo propriedades e empresas. No final, o jogador com maior estratégia de compra e venda vence.

Aprendizados para o mundo corporativo: Aprenda a ter uma estratégia de negócios, entenda como investir o seu dinheiro e principalmente aprenda a negociar.


Colonizadores de Catan

Número de jogadores: de 2 a 4

Colonizadores de Catan, ou Settlers of Catan, é um dos jogos mais importantes e famosos de todos os tempos. Nele você deve colonizar e utilizar os recursos de uma ilha, criando uma civilização dominante e assim ganhando o jogo. Lembra bastante Age of Empires, (seria um avô) além de ter um design incrível.

Aprendizados para o mundo corporativo: Você deve criar um território, comprar e administrar recursos naturais. Bem parecido com a tarefa de um administrador, não acha?


Carcassonne

Número de jogadores: de 2 a 5

Em “Carcassonne” você deve criar o maior número de cidades, mosteiros e fortalezas com os blocos que recebeu no começo do jogo. Além disso, você precisa ficar atento e aproveitar o melhor momento para impedir que seus rivais avancem e expandam seus territórios.

Aprendizados para o mundo corporativo: Ficar atento às oportunidades e estar sempre a frente dos seus concorrentes.

 

 

WAR

Número de jogadores: de 3 a 6

War é um jogo onde jogadores já começam com certo domínio sobre alguns territórios mundiais, e têm um objetivo secreto a ser cumprido para vencer. Esse objetivo que vai desde dominar algum continente até destruir outro jogador. Mas cuidado: War jogo já quase estragou diversas amizades pelo grau de competitividade. 😛

Aprendizados para o mundo corporativo: Aprenda a cultivar relacionamentos com os outros jogadores, afinal sem uma aliança dificilmente se vence esse jogo. E o mais importante: aprenda a criar uma estratégia a curto, médio e longo prazo.


Detetive

Número de jogadores: de 3 a 6

Clássico dos clássicos! Mesmo quem nunca tenha jogado Detetive já ouviu falar em Detetive. O jogo simula um crime em uma mansão de vários cômodos onde os jogadores devem investigar, por meio de cartas e pistas, quem foi o autor do crime, a arma usada e o cômodo onde ocorreu.

Aprendizados para o mundo corporativo: Detetive é um jogo de mistério onde você depende da lógica para vencer. Como em uma empresa, seus palpites e decisões devem ser baseadas em fatos e raciocínio lógico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para a barra de ferramentas