Pitch BootCamp: o maior acelerador de carreiras está chegando em SP e RJ

O Pitch Bootcamp é um acelerador de carreiras que conecta estudantes do penúltimo ou último anos de faculdade e recém-formados com executivos de empresas como Heineken, Itaú, Centauro, Mars Alimentos, Walmart, Leroy Merlin, Tegra (Brookfield) Cia. Hering, Arezzo, Galp Energia, de Portugal, SmartMEI.

O Pitch Bootcamp é um caso de sucesso em 17 países. Foi criado em 2013, pela agência portuguesa Spark Agency (TEDx) e de lá para cá já aconteceram 93 edições que conectaram mais de 10 mil jovens e quase 4,1 mil profissionais de cerca de 650 empresas. Até hoje, 3 mil jovens foram empregados. A fórmula é simples: uma experiência intensiva de dois dias, na qual os participantes aprenderão como devem abordar o mercado de trabalho e descobrir aquilo em que são realmente bons e, também enquanto conhecem executivos de diversas áreas de negócios de grandes empresas e startups. Ao longo desses dois dias de partilha, conhecimento e networking, os participantes irão, entre muitas outras coisas, ter formação com especialistas em desenvolvimento pessoal, como Márcio Cassin e Bárbara Gola, respectivamente diretor e gerente de desenvolvimento da Flow Group Brasil, para descobrir seu propósito, conhecer suas competências (aquilo que são bons), explorar a sua rede de contatos, otimizar a sua presença nas redes sociais e se preparar para entrevistas.

Além disso, como acontece nos pitchings da indústria de TV e cinema, quando produtoras apresentam seus projetos para vários estúdios ao mesmo tempo, os jovens poderão conversar diretamente com 60 executivos de empresas nacionais e multinacionais e terão a possibilidade de criar oportunidades de mentoria (aconselhamento). Também poderão agendar reuniões e visitas a empresas ou ainda ter acesso a oportunidades de estágios e processos de recrutamento.

O foco do Pitch Bootcamp é desenvolvimento. Mesmo sem o compromisso de prometer vagas no mercado de trabalho, internacionalmente, temos uma taxa de cerca de 40% de contratação dos participantes nos três meses após o evento.

 

 

Serviço

RJ: 04 e 05 de abril | http://bit.ly/PitchRJ2018
SP: 26 e 27 de abril | http://bit.ly/PitchSP2018

A inscrição para os dois dias do Pitch Bootcamp está aberta para estudantes recém-formados, do último e penúltimo anos de todos os cursos e faculdades, com limite de 100 participantes.

Os interessados poderão inscrever-se pelo site http://pitchbootcamp.com.br/ ou obter mais informações via:

contato@flowgroupbrasil .com
https://www.facebook.com/pitchbootcampbr/
https://www.facebook.com/flowgroupbrasil/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para a barra de ferramentas