Feira de carreira

Todos os anos as universidades e empresas juniores realizam feiras de carreira e semanas de recrutamento que são eventos que, promovem espaço para as empresas apresentarem suas oportunidades de estágio e também mostrar a companhia e o negócio, para assim, facilitar sua decisão na hora de escolher quais processos participar.

Mas, nem sempre essa oportunidade é bem aproveitada, por este motivo, listaremos algumas dicas para você usar estrategicamente este evento visando a sua carreira.

Por que e para que participar

Pare e pense, qual outra oportunidade você terá de estar rodeado de empresas consolidadas, novas, multinacionais e Startups no mesmo dia?

Saiba quais segmentos de empresas você pode trabalhar e as principais diferenças entre eles

E não aproveita-la é um desperdício e pode custar várias oportunidades perdidas. A seguir algumas boas práticas para seguir no dia da feira de carreira.

  1. Vá com tempo, passar pelos corredores com pressa apenas juntando folheto não vai te ajudar em nada.
  2. Às vezes, por conta da quantidade de estudantes fica difícil conversar com as pessoas no stand, por isso, foque primeiro nas empresas que você tem mais afinidade.
  3. Seja curioso e dê oportunidade para as demais empresas.
  4. Tire todas as suas dúvidas, aproveite o momento para perguntar sobre: Como funciona o programa de estágio, os requisitos, inscrição e como é a cultura organizacional são algumas questões chave.
  5. Os brindes são legais, mas não são o mais importante. Se eles são o único motivo que te motiva a ir, repense.
  6. Aproveite a oportunidade de cadastramento nos stands.
  7. Incentive seus amigos a participarem.

Encare as feiras de carreira como um dia no qual é possível, descobrir uma empresa nova, redescobrir outra, mudar sua percepção e opinião e se apaixonar. Mais segurança na hora de se candidatar nos programas de estágio, assertividade na escolha desses programas e otimização do seu tempo e esforço para cada processo.

Leia também: Como conseguir uma carta de recomendação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here