Quando vamos buscar um estágio almejamos, na maioria das vezes, grandes empresas que já estão consolidadas no mercado e são referência em seu segmento. Somos atraídos principalmente pela, possibilidade de aprender, obter experiência, construir uma carreira sólida, além das oportunidades que serão proporcionadas.

Vamos dar algumas dicas de como encontrar essas vagas e como se dar bem nas entrevistas.

Leia também: Quais são as perguntas mais usadas em entrevistas de emprego

O primeiro passo é definir um segmento que você gostaria de trabalhar, após isso pesquise as empresas que atuam nessa área, leve em consideração plano de carreira, localização da empresa e se os valores estão de acordo com os seu interesse. Entre nos sites e procure, uma página de carreira ou “trabalhe conosco”, caso a empresa não possua nenhuma das opções, procure em sites e portais de vagas de estágio, trainee e vagas efetivas como o WallJobs.

Pesquise no Google vagas próximas a você, configurando a localização no navegador, fazendo o filtro de palavras chaves e levando em consideração sempre a localização e a da sua universidade.

Você também deve se cadastrar em sites de vagas como o WallJobs. Esses sites sempre postam vagas e programas de estágio de grandes empresas, facilitando o seu contato, e te colocando em destaque em relação aos demais candidatos.

Saiba sobre Habilidades avaliadas em uma dinâmica de grupo 

Mantenha o seu currículo sempre atualizado, com as informações sobre estudos, experiência, caso possua, e principalmente para contato como e-mail e telefone, além de verificar o seu e-mail todos os dias!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here