Muitos Candidatos possuem dúvidas quanto as habilidades que são analisadas e atentadas pelo recrutador durante uma entrevista, que é vista por muitos como a etapa mais desafiadora dentro de um processo seletivo. Por esse motivo, o WalllJobs selecionou as principais capacidades que são exploradas dentro de perguntas nessa etapa do processo seletivo, confira a seguir:

Pró atividade

Capacidade de tomar atitudes e ações sem necessitar de cobranças ou estímulos de terceiros. Uma das características da pró atividade é a iniciativa.

Postura

Capacidade de se comportar em diversos ambientes da maneira mais adequada possível. Essa característica impacta diretamente a decisão do entrevistador, uma vez que a postura é de extrema importância para que o candidato esteja alinhado com a cultura da empresa, seja ela com características formais ou informais.

Foco

Capacidade de se concentrar em uma tarefa e buscar o máximo de produtividade para se atingir um objetivo. O foco é de extrema importância nos dias de hoje, uma vez que existem muitas tarefas/ distrações no dia a dia de trabalho.

Resiliência

Capacidade de lidar com situações difíceis e desafiadores sem que haja perda de controle ou confusão. A resiliência espelha como o candidato irá lidar com situações caso conquiste a vaga em sua empresa.

Trabalho em Equipe

Capacidade de lidar com ideias diversas e conseguir trazer resultados em conjunto.

Engajamento

Capacidade de tomar interesse em cima de projetos e atividades. O engajamento anda lado a lado com a produtividade.

CAS

A capacidade de análise e síntese diz respeito a habilidade do candidato em trazer referências de fora e aplica-las nas atividade que estão sendo feitas. O cas pode se manifestar por meio de um adendo, um conceito aprendido em experiências anteriores ou em qualquer referência somada a uma discussão que consiga trazer pontos de vista ou direcionar um pensamento.

O entrevistador irá avaliar os candidatos seguindo os critérios expostos acima por meio de perguntas, que irão explorar suas habilidades de maneira aplicada e prática. É importante que o candidato tenha autoconhecimento sobre suas capacidades, pois assim, pode se mostrar aberto a aprender aquilo que não sabe e focar em demonstrar experiências positivas e agregadoras ao entrevistador.

Veja também, o que fazer quando você não puder comparecer em uma entrevista. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here