Julho chegou junto com as esperadas férias, aquele momento de descansar e repor as energias para mais um semestre na universidade. Mas que tal também aproveitar o tempo livre para adquirir novas experiências e aprendizados?

Nesse período, diversas instituições de ensino oferecem cursos ou oficinas de férias gratuitos, online e presenciais. Eles podem ajudar você a atualizar e melhorar o seu currículo para o mercado de trabalho tanto na sua área de formação quanto em áreas transversais, como Inovação e Criatividade.

Além disso, você também pode programar atividades que são essenciais no processo de aprendizagem, como ler um livro, ir a uma exposição ou ver um filme. Embora fujam do conceito tradicional de formação, esses programas ajudam a expandir a mente e contribuem muito com o nosso aprendizado.

O método 70:20:10 defende que 70% do nosso conhecimento vem a partir das experiências que vivemos, como viagens e leitura, 20% da troca com outras pessoas e 10% do ensino formal. Por isso precisamos buscar sempre alternativas de aprendizagem, tanto no nosso dia a dia quanto no mundo corporativo”, explica Ana Laura Cezare, Diretoria de Jurídico e Recursos Humanos da Ardagh Group no Brasil, uma das maiores empresas de embalagens do mundo.

A Ardagh, por exemplo, empodera colaboradores para que eles sejam protagonistas do seu próprio desenvolvimento. Um case interessante da empresa é o English Day, atividade desenvolvida para os estagiários em que grupos se dividem para solucionar um case, com toda a discussão e a apresentação feitas em inglês. Assim, eles treinam estratégia e inglês ao mesmo tempo de forma dinâmica.

Aproveite suas férias para explorar situações diferentes da sua rotina!

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here