Uma técnica muito comum utilizada em processos seletivos são as dinâmicas de grupo. Com elas, os recrutadores conseguem avaliar diversas atitudes e características dos candidatos, principalmente a forma com que eles lidam com determinadas situações.

Quando você está participando de uma dinâmica de grupo procure agir com naturalidade, faça o seu melhor, os recrutadores avaliam a forma com que você lida com o trabalho em grupo e principalmente como interage com os demais participantes. Muitas pessoas procuram se destacar nessa atividade e para isso acabam sendo agressivos com os
demais participantes, mas não é isso que as empresas buscam, procure ter empatia com todos os candidatos.

Procure se colocar no papel que você mais se destaca na atividade, nem sempre o papel de maior destaque é o que você se dará melhor, o profissional que avalia essa dinâmica está sempre atento em todos os processos e no comportamento de cada um dos candidatos.

Geralmente eles avaliam a forma com que você pensa, reage, interage e como lida com os demais participantes, procure ter resiliência e ser compreensivo com os demais candidatos e claro demonstre a sua ideia também, essas atitudes contam muitos pontos.

A maioria das dinâmicas de grupo envolvem um problema que deverá ser solucionado pelo grupo, procure ouvir todos que estão envolvidos no processo e busque sempre uma solução que consiga contemplar o que cada um dos candidatos sugeriu, claro sempre expondo a sua opinião também.

Agora que você já possui conhecimento sobre a dinâmica, que tal se informar sobre a etapa de Entrevistas? Clique aqui!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here