Se você é um fã dos personagens da Marvel já deve ter ido assistir à estreia do novo filme do Homem-Aranha: Longe de Casa, e com certeza acompanhou os outros filmes, desse que é um dos super-heróis mais simpáticos e gente como a gente do universo Marvel.

Enquanto não está por ai salvando o mundo de terríveis vilões, Peter Parker é um adolescente que tem que lidar com todas as frustrações e dificuldades que um estudante passa durante essa fase. É um jovem muito inteligente, tímido e não leva muito jeito quando o assunto é romance, ou seja, a gente entende esse carismático personagem.

Mas, o que mais podemos aprender com esse jovem herói?

Herói responsável

 Peter não teve uma infância fácil, foi criado por seus tios e mesmo com todo o peso de ser um herói não abriu mão do seu trabalho pela responsabilidade que tem com sua família.

Ou seja, é importante equilibrar a vida pessoal com a profissional, entender que você tem responsabilidades que nem uma vida secreta como herói vai anular.

Visão empreendedora

Não basta ser o herói mascarado, tem que usar a situação a seu favor. Quando Peter vê uma oportunidade de alavancar sua profissão como fotógrafo com as fotos do Homem-Aranha, é no mínimo ter uma visão empreendedora.

Analisar o todo e encontrar oportunidade onde pensamos que não poderia existir e transformar uma situação, no mínimo peculiar, em uma oportunidade de negócios.

A importância do mentor

Durante a vida profissional nos espelhamos em muitos profissionais, e ter um bom mentor faz toda diferença, principalmente na fase do estágio. E Peter Parker não poderia ter tido mentor melhor, Tony Stark, sim ele mesmo – o Homem de Ferro.

Todos os ensinamentos e puxões de orelha foram extremamente importantes para o desenvolvimento e crescimento do personagem como estagiário e como herói também.

Você terá vários líderes durante sua vida profissional e provavelmente se tornará um também, mas ter um mentor para te acompanhar no momento do início da carreira, traz mais confiança, te faz enxergar as oportunidades de outra maneira e te prepara para o que está por vir no mercado de trabalho.

Positividade e bom humor, sempre!

Mesmo arriscando a vida, nas situações mais perigosas com vilões poderosos, Peter Parker lida com essa outra vida secreta com muito bom humor. E com certeza é uma das lições mais importantes, quando encaramos as dificuldades com bom humor e somos positivos, naturalmente tudo fica mais leve.

Aos poucos mude a maneira como você encara os desafios, tanto profissionais como pessoais e derrote qualquer vilão.

Leia também: Primeira semana no trabalho? Guia com 5 dicas sobre o que fazer para arrasar nesse início

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here